CONFERÊNCIA COMPROMISSO DIÁSPORA: GANHAR OS DESAFIOS DA PRÓXIMA DÉCADA

BannerConf1

O MpD, visando promover o diálogo com a sociedade civil, no país e na diáspora, tem na sua agenda política a realização (e vem promovendo) um conjunto de conferências intitulada “Conferência Compromisso Cabo Verde” com o mote “ Ganhar os desafios da próxima década”.

É neste quadro que o MpD irá organizar no dia 14 de Junho, pelas 14h30, no Grande Auditório do ISCTE-IUL – Av.ª Aníbal Bettencourt, Campo Grande, Lisboa, uma versão adaptada da supracitada conferência, intitulada “Conferência Compromisso Diáspora” onde será debatido o tema “Diáspora: Que caminhos e que papel na consolidação e expansão das relações estratégicas de Cabo Verde?”, com o fito de debater a problemática da emigração, nomeadamente questões tão pertinentes como a integração, a participação política e o enquadramento das comunidades emigradas no processo de desenvolvimento de Cabo Verde.

Esta iniciativa conta com a prestigiada presença do Presidente do MpD, Dr. Ulisses Correia e Silva, que tem a seu cargo o encerramento da conferência. O Administrador-Geral do Partido, Dr. Austelino Correia, também marcará presença neste importante centro de debate. A abertura oficial estará a cargo do Coordenador do MpD-PT, Engº Emanuel Barbosa.

O tema que estará em debate, “Diáspora: Que caminhos, que papel na consolidação e expansão das relações estratégicas de Cabo Verde”, terá como oradores o Dr. Domingos Centeio, o Prof. Doutor Eduardo Vera Cruz Pinto, o Dr. José Filomeno Monteiro e o Dr Olavo Correia. A moderação estará a cargo da jornalista portuguesa Dra. Otília Leitão.

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta