São Tomé e Príncipe recebe a Conferência Compromisso Diáspora – África

São Tomé e Príncipe recebe a Conferência Compromisso Diáspora – África

 

O Movimento para a Democracia – MPD promove neste sábado, 19 de Dezembro, em São Tomé e Príncipe, a conferência Compromisso Diáspora – África, sob o lema “Ganhar os desafios da próxima década”.

O Vice-Presidente do Partido, Olavo Correia, que já se encontra na ilha do Príncipe, é quem vai presidir a conferência, que acontece no quadro da materialização da agenda política partidária, no âmbito da preparação das próximas eleições legislativas de 2016.

Vão ser debatidos três importantes temas, sendo o primeiro “A aposta na formação dos jovens cabo-verdianos e descendentes como solução para os problemas que afectam a nossa Diáspora”, que terá como orador o Jurista e Técnico da Agricultura, Carlos Tavares. O segundo tema em debate será a “Importância e desafios do empresariado cabo-verdiano na Diáspora”, a ser apresentado pelo Engenheiro Anildo Mendes. O terceiro tema é “A realidade do associativismo no seio das comunidades emigradas”, cuja apresentação vai estar sob a responsabilidade do Presidente da Associação Cabo-verdiana para a Acção Social em São Tomé e Príncipe, Ivo Tavares Moreno.

O evento contará igualmente com a interversão do Deputado do MpD pelo círculo da África, Orlando Dias.

A Conferência Compromisso Diáspora – África terá lugar no Palácio de Congresso do Povo, na ilha do Príncipe, a partir das 10:00, hora local, e deverá contribuir para um “diálogo estratégico” sobre a visão do partido no desenvolvimento de Cabo Verde, que se quer “partilhada e assumida” com todos os cabo-verdianos.

O MpD espera uma participação expressiva de cabo-verdianos residentes naquele país que tem com Cabo Verde ligação forte e com laços históricos.

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta