GRANDE ENTUSIASMO NO ENCONTRO DO LÍDER DO MPD COM COMUNIDADE CABO-VERDIANA NA AMÉRICA

GRANDE ENTUSIASMO NO ENCONTRO DO LÍDER DO MPD COM COMUNIDADE CABO-VERDIANA NA AMÉRICA

Mais de 600 pessoas marcaram presença na cerimonia de apresentação pública dos candidatos do MpD para o Circulo Eleitoral das Américas, que teve lugar no último, sábado, no Shaws Center, em Brockton, contando igualmente com as presenças dos dirigentes nacionais, Luís Filipe Tavares e Lourenço Lopes, do Mayor da Cidade dos Campeões, Bill Carpenter, do Representante do Estado de Massachussets, John Cassidy, entre várias personalidades da vida política, económica e social da pujante Diáspora americana.

A apresentação de boas vindas ao Candidato a Primeiro Ministro coube ao Mayor de Brockton, que manifestou satisfação pela grande presença crioula no encontro e o desejo do reforço das relações com Cabo Verde, à semelhança das boas relações estabelecidas entre Brockton e Praia, aquando da liderança de Correia e Silva na Autarquia da Capital cabo-verdiana. A presença de Carpenter mereceu fortes aplausos dos presentes, que tem sido uma boa base de apoio político ao Mayor de Brockton e do próprio Presidente do MpD que se mostrou muito agradado com a presença do político e dirigente norte Americano.

O Líder do MpD realçou a ideia de Nação Global crioula, atingindo a sua expressão mais forte na Diáspora cabo-verdiana radicada nos Estados Unidos da América. “Temos nesta comunidade trabalhadores, quadros e homens de negócios que são uma referência e um orgulho para Cabo Verde”, assevera o Candidato às Legislativas de 20 de Marco. “Na linha dos vários direitos consagrados à Diáspora, durante a governação do MpD, queremos reforçar o nosso compromisso com os nossos emigrantes, contribuindo para a sua afirmação nas sociedades de acolhimento e integração no processo político e de desenvolvimento do país. A Diáspora será um elemento central da nossa política externa e as nossas representações diplomáticas devem estar ao serviço dos nossos emigrantes, independentemente das suas preferências politico-partidárias”, referiu.

Correia e Silva promete, após a confiança dos eleitores a 20 de Março, inaugurar um novo ciclo de exercício do poder, de novas certezas e esperanças. “Garanto um país seguro, com mais segurança aos cidadãos e consistentes políticas sociais, capazes de debelar a pobreza e criar um ambiente de autonomia e liberdade individual, separando claramente o partido do Estado, que deve estar ao serviço das pessoas”.

Questões como o Estatuto do investidor Emigrante e o bom ambiente de negócios foram algumas propostas avançadas por Correia e Silva, que aproveitou igualmente a ocasião para garantir a restituição da dignidade e rápida retoma à vida familiar, social e económica dos deslocados de Chã das caldeiras, e transformar todas as ilhas em economias atractivas, que favoreçam a fixação da população, maior funcionamento da economia local e regional, maior rendimento para as empresas e famílias, concorrendo para um país mais equilibrado e seguro.

Importa referir que a lista de Candidatos para as Américas é encabeçada por Alberto Montrond. Compõem ainda a lista os candidatos Américo Silva, Linda Barros, Pedro Alves e Silva Rosa.

 

1 2 (1) 3 4 6 7

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta