PRESIDENTE DO MPD ASSUME COMPROMISSOS COM TAXISTAS E PROPRIETÁRIOS DE TÁXI

PRESIDENTE DO MPD ASSUME COMPROMISSOS COM TAXISTAS E PROPRIETÁRIOS DE TÁXI

Presidente do MpD assumiu um conjunto de compromissos com os taxistas e proprietários de táxi da ilha do Sal, do Fogo, de São Vicente e da Praia, num encontro que manteve com a classe, no último sábado, na capital.

Uma das primeiras medidas a ser implementado pelo Governo do MpD, a partir de 20 de Março, é a reposição da isenção de taxa alfandegária na importação de viaturas para serviço táxi, com o objectivo de garantir que o país tenha sempre um sistema de transporte de táxis em boas condições e com qualidade, fazendo com que esse sector ganhe importância social e económica.

Ulisses Correia e Silva garantiu ainda que, através de medidas fiscais que serão aplicadas às micro, pequenas e médias empresas, isentar-lhes do pagamento do Imposto Único sobre o Rendimento (IUR), como forma de incentivar esse tipo de actividades.

Garantiu ainda uma maior fiscalização ao sector, com um combate eficaz ao serviço clandestino de táxi, a par de uma regulamentação a nível nacional do sector. “Os táxis clandestinos com a concorrência desleal que afectam os operadores que estão no mercado tem de ser resolvido através de um a boa acção polícia de transito”, disse Ulisses Correia e Silva.

A formação e a profissionalização dos taxistas é outro compromisso assumido por Ulisses Correia e Silva, como forma de melhorar a qualidade de prestação desse serviço.

A introdução do serviço rádio táxi, sob a responsabilidade do Estado, e a activação do taxímetro, são outros compromissos assumidos.

X K Z

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta