ULISSES CORREIA E SILVA VISITA COMUNIDADE CABO-VERDIANA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

ULISSES CORREIA E SILVA VISITA COMUNIDADE CABO-VERDIANA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Ulisses Correia e Silva, Presidente do Movimento para a Democracia e Candidato a Primeiro-Ministro nas Legislativas de 20 de Março, desloca-se nesta quinta-feira, 4, aos Estados Unidos da América, onde, durante três dias, cumprirá uma intensa agenda de contactos com a comunidade cabo-verdiana radicada na região da Nova Inglaterra. Acompanham o Líder do MpD nesta deslocação o Vice-Presidente, Luís Filipe Tavares e o Membro da Comissão Política Nacional, Lourenço Lopes.

Na sexta-feira à tarde, a Delegação do MpD será recebida pela Comissão Política local, liderada pelo também Cabeça de Lista para o Círculo Eleitoral das Américas, Alberto Montrond, estando igualmente agendada, na Cidade de Brockton, uma reunião de concertação política com a Comissão de Apoio à Candidatura de Ulisses Correia e Silva a Primeiro-Ministro de Cabo Verde.

O dia de sábado será marcado pelo Jantar de Apoio ao Candidato a Primeiro-Ministro, onde terá a oportunidade de falar da situação política, social e económica do país e apresentar as grandes linhas de força do programa eleitoral do partido para a nossa Diáspora. O evento, onde são esperadas várias centenas de dirigentes, militantes, amigos do partido e personalidades da comunidade, terá lugar no início da noite de sábado, 6, no Shaws Center, em Brockton, Cidade que acolhe significativa comunidade crioula. Antes, a Delegação do MpD visitará os Centros de Idosos de Boston, Brockton e Stoughton e encontra-se com o Mayor de Brockton, Bill Carpenter, com quem visitará alguns empresários cabo-verdianos da cidade.

O dia de domingo começa com a tradicional Missa na Igreja de São Patrick em Boston, contando sempre com significativa presença da comunidade católica, seguindo-se encontros com a comunidade no Bisca Club, New Bedford e no Portuguese Club em Pawtucket. Durante a visita aos Estados Unidos da América, Correia e Silva concederá igualmente várias entrevistas aos órgãos de comunicação social da comunidade.

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta