Ulisses garante instituto de Ciências Agrárias em Santo Antão

Ulisses garante instituto de Ciências Agrárias em Santo Antão

Descartando a possibilidade de uma universidade com instalações físicas, o líder democrata diz que o seu governo apostará no ensino superior de qualidade “à distância”. A exceção é mesmo a formação superior em Ciências Agrárias (que terá um espaço físico) para formar quadros capacitados e dar resposta ao “grande potencial” agrícola da ilha das montanhas.

A garantia foi dada por Ulisses Correia e Silva na parte final da sua ação de campanha em Santo Antão. O governo do MpD vai implementar o ensino superior na ilha das montanhas, começando por instalar um instituto de Ciências Agrárias.

A garantia foi dada num encontro com jovens efetuado em Porto Novo, tendo o líder democrata defendido a necessidade de ligar as vertentes de ensino às necessidades da ilha, nomeadamente à sua vocação agrícola de “grande potencial”.

Ulisses Correia e Silva defende um ensino superior “de qualidade”, mas considera que não haverá necessidade de uma universidade com instalações físicas, apostando-se no ensino à distância, muito facilitado pelas novas tecnologias. A exceção será, naturalmente, o instituto de Ciências Agrárias dada a sua importância para a formação de quadros capacitados para dar um novo fôlego à agricultura.

Com: Cabo Verde Directo

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta