Holanda: MpD acredita na vitória este domingo

Holanda: MpD acredita na vitória este domingo

Manuel Rocha (ao centro) em Zaandam com apoiantes do MpD

Em jeito de balanço, o diretor de campanha do MpD na Holanda, Manuel Rocha, garante que o seu partido vai ganhar as legislativas do próximo domingo

Rocha explica que “a campanha tem decorrido com civismo, humildade e com respeito pelos adversários políticos porque afinal o lema do partido é compromisso com Cabo Verde e os cabo-verdianos residentes e não residentes”.

O MpD, segundo o nosso entrevistado, já fez deslocações para as cidades com número expressivo de cabo-verdianos como Zaandam e Delfzijl onde as propostas que o partido propõe para governar Cabo Verde têm sido bem aceites pelos emigrantes residentes na Holanda.

MpD quer Embaixada de Cabo Verde na Holanda

manuel-rocha-em-zaandam-1

Entretanto, diz-se desiludido com o processo de recenseamento porque “muita gente foi eliminada dos cadernos eleitorais. Parece que o PAICV tem medo dos votos dos cabo-verdianos que residem na europa”.

Sobre o que espera da governação do MpD, Rocha relembra os compromissos do líder do partido, Ulisses Correia e Silva, dizendo que “o MpD não quer comissários políticos nas missões diplomáticas de Cabo Verde e ainda que vai ser criado um estatuto de investidor emigrante para que os cabo-verdianos residentes no estrangeiro possam motivar-se para investir no país”.

“Uma Embaixada na Holanda será muito útil porque a Holanda é um país que acolhe cerca de 30 mil cabo-verdianos e um país parceiro de Cabo Verde” por isso remata o diretor de campanha que tudo vão fazer para que isso aconteça.

Font: jornaliberal.com

Related posts

1 Comment

  • Posted March 20, 2016

    Margarida Santos Fortes Ramos

    Eleições Legislativas de Cabo Verde 2016 em Holanda
    Nós estavamos anciosos para exercer o nosso direito de voto, por isso, fomos votar.Ná rua perto da Assembleia de voto encontramos um grupo de pessoas insatisfeitas a pronunciarem: eles não deixam pessoas de MPD votar. Nós eramos também um grupo de 5 pessoas, que um por um foi impedido de votar. Com isso concluímos que aquelas pessoas tinham razão,até parece que eles conhecem as pessoas que vão votar no MPD,e fizeram desaparecer os nomes dos cadernos de voto, para não voatarem!Por tudo isto ficamos indignados com a mesa de voto de Roterdão .

Leave a Reply

Deixar uma resposta