Programa do Governo assume todos os compromissos feitos na campanha eleitoral – ministro das Finanças

Programa do Governo assume todos os compromissos feitos na campanha eleitoral – ministro das Finanças

O ministro das Finanças, Olavo Correia, afirmou hoje que a Moção de Confiança e o Programa do Governo para IX Legislatura liderado pelo MpD assume todos os compromissos feitos pelo partido durante a campanha eleitoral.

Estas considerações foram feitas após o governante ter feito a entrega da Moção de Confiança e do Programa do Governo para a IX Legislatura ao presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, fazendo-se acompanhar do ministro dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire.

“Acabamos de entregar a Moção de Confiança e Programa do Governo para a IX Legislatura. Cumprimos uma obrigação constitucional. Mais do que isso, apresentamos uma visão para o nosso futuro e reafirmamos todos os nossos compromissos que tínhamos assumido durante toda a campanha eleitoral”, indicou.

Lembrou que, no dia 20 de Março, a nação cabo-verdiana deu um “mandato claro” ao Movimento para a Democracia (MpD), para governar no sentido de garantir “mais crescimento económico, emprego e rendimento” e garantir também um país com segurança a nível de bens, pessoas, contratos, saúde e emprego.

Olavo Correia afiançou ainda que o novo governo vai garantir um país “inclusivo”, no sentido de que todos possam ter as melhores condições, para que possam ter empregos e rendimentos.

Avançou que com este mandato pretendem formatar um sistema educativo que seja de “excelência”, desde o pré-escolar até ao ensino superior, mas também para construírem um país que seja sustentável, do ponto de vista económico, ambiental e social.

“Temos uma visão clara para o nosso futuro, estamos determinados, estamos confiantes, temos todas as energias necessárias para o efeito, mas também contamos com o apoio de toda a nação. Porque este é um projecto colectivo que vai obrigar o Governo a assumir as suas responsabilidades especiais nessa matéria”, lançou.

O ministro disse ainda que o Governo está a contar com o apoio de toda a nação para que possam construir um país desenvolvido, equilibrado, inclusivo e de oportunidades para todos.

Segundo Olavo Correia, todos os compromissos serão concretizados para o bem da Nação.

O Programa do Governo da IX Legislatura foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros e será distribuído aos deputados para apreciação e aprovação na sessão plenária da Assembleia Nacional a realizar-se dia 23 de Maio.

Com: Inforpress

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta