COMUNICADO – CANDIDATO AUTÁRQUICAS RIBEIRA BRAVA/SÃO NICOLAU

COMUNICADO

A Comissão Política Nacional aprovou muito recentemente, a lista dos candidatos às Autárquicas de 4 de Setembro, para os 22 Concelhos do país.

Para o concelho da Ribeira Brava, em São Nicolau, foi escolhida Marcelina Paixão de Jesus, que, após aturada reflexão e encontros de concertação com vários dirigentes locais e nacionais, bem como, com militantes do MpD e personalidades da sociedade civil ribeira-bravense, propôs ao Partido a escolha de outro Candidato, a fim de garantir a coesão do MpD e a vitória nas próximas eleições autárquicas.

Perante esta atitude de desprendimento da “Celly” Paixão, que abdica assim dos seus projetos pessoais a favor do Partido e do município, mostrando-se disponível para integrar as listas do MpD, a Comissão Política Nacional reavaliou a situação, tendo escolhido Osvaldo Fonseca, de 41 anos de idade, professor, ex-Assessor na Câmara Municipal da Ribeira Brava, para liderar a lista para a Câmara Municipal.

Neste momento de gigantescos desafios para o país, onde os municípios têm papel de primeiro plano a desempenhar, a Comissão Política Nacional apela a uma forte mobilização dos militantes, dirigentes e simpatizantes à volta das listas para a Ribeira Brava, criando todas as condições políticas para uma vitória clara nas Autárquicas, permitindo dessa forma, inaugurar um novo ciclo de governação municipal, com impactos positivos no crescimento económico, na geração de emprego, na melhoria das condições de vida das populações e na integração do concelho e da ilha no contexto de desenvolvimento nacional, que se quer mais inclusivo e de oportunidades para todas as regiões do país.

Praia, 29 de Junho de 2016

Rui Figueiredo Soares