MpD ABRE ANO POLITICO 2016/17 NA CIDADE DA PRAIA

MpD ABRE ANO POLITICO 2016/17 NA CIDADE DA PRAIA

O Movimento para a Democracia, partido da situação em Cabo Verde, marcou a abertura do novo Ano Político, no passado dia 28 de Outubro, Sexta-feira, no Auditório Nacional, na Cidade da Praia. A cerimónia conduzida na presenças de dirigentes nacionais, regionais e locais do partido, eleitos nacionais e locais, membros das Mulheres Democratas e da Juventude para Democracia, militantes, simpatizantes e personalidades da sociedade civil.

Num ano marcado pela vitória clara do partido nas legislativas de 20 de Março, com cerca de 37 mil votos sobre o adversário direto, pela conquista de 18 Câmaras Municipais nas autárquicas de 4 de Setembro e pela recente eleição do Candidato Presidencial apoiado pelo partido, Jorge Carlos Fonseca, com cerca de 74% dos votos expressos.

O momento alto da abertura do novo Ano Político foi marcado pela intervenção do Presidente do MpD e Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, ao fazer um balanço do intenso ano político de 2016. O PM ainda falou da fase de transição pós tomada de posse do novo Governo e também lançou um olhar sobre os grandes desafios do novo ciclo político e de governação.

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta