PM: “A Vitória do kitesurfista Matchu Lopes é uma grande satisfação para Cabo Verde”

Após a consagração de Marciel Lopes, mais conhecido por Matchu, em Marrocos, como campeão do mundo de kitesurf, na modalidade “Wave e Freestyle”, o atleta foi recebido pelo Governo de Cabo verde, numa singela homenagem que decorreu no salão de banquetes do Palácio de Governo, Cidade da Praia.

Matchu_site.jpgPara o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, sagrar-se campeão mundial é uma grande satisfação, seguramente, para o atleta e familiares, para a ilha do Sal, mas, acima de tudo, para Cabo Verde. Estas participações, diz, normalmente, são em nome de países, e quando acontecem elevam a bandeira nacional ao mais alto nível, ao lado de vários outros países do mundo.

“Tendo em conta as condições que temos, valoriza-se ainda mais esses grandes feitos, reproduzindo uma luta de superação, de crença, de vontades e de amor à prática de desporto. Certamente, o Macthu Lopes competiu com outros atletas em melhores condições, quer materiais, quer de apoios”, reconhece Ulisses Correia e Silva.

Conforme o Chefe do Executivo, o Governo vai poder reconhecer, através de uma grande Gala do Desporto, que vai se realizar no Tarrafal, nos próximos dias, à excelência dos atletas e entregar medalhas de mérito a todos que participaram nos jogos olímpicos e paralímpicos, e aos grandes campeões mundiais, dos quais Machu Lopes, Angulo e Mitu Monteiro fazem parte. “É uma oportunidade de se fazer uma grande celebração”, afirma.

O Governo está, igualmente, engajado na valorização, ainda mais, da imagem dos nossos campeões. “Podemos, por exemplo, colocar nos aeroportos internacionais imagens dos nossos atletas, identificando os grandes feitos que conseguiram a nível mundial. É de capital importância este reconhecimento na valorização dos desportistas a nível social, e na promoção e notoriedade do país”, sublinha.

Matchu Lopes sagrou-se campeão mundial em kitesurf, no passado dia 19, numa competição que decorreu em Dakhla, Marrocos.

Fonte: www.governo.cv

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta