Conferência de Imprensa Participação do Presidente da Academia MpD na Universidade Europa e Universidade Verão

 unnamed

Durante o evento foram debatidos temas cruciais para a Europa e o mundo, quais sejam os Acordos de Comércio Internacionais, Refugiados e Migrações, Brexit, Orçamento da União Europeia e os desafios que se colocam ao futuro do Velho Continente, contando como oradores eurodeputados do PSD e personalidades de reconhecido mérito, como Fernando Ruas, Carlos Coelho, Sofia Ribeiro, Paulo Sande, Paulo Rangel, Rui Marques, Gonçalo Matias, Duarte Marques e José Manuel Fernandes. O encerramento do evento esteve a cargo do Presidente do PSD e Ex. Primeiro-Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho.

18716776_120332001018507047_169081856_n

Para Lourenço Lopes, a Universidade Europa é um útil espaço de aprendizagem e de partilha de conhecimentos e que deve servir de exemplo para as organizações partidárias e da sociedade.

Lopes enalteceu a importância da UE para a afirmação global de Cabo Verde, defendendo o reforço das relações no quadro da Parceria Especial, que este ano completou 10 anos.

unnamed (1)

O Presidente da Academia reconheceu o papel da Europa, enquanto espaço de promoção de valores como a liberdade, democracia, defesa da dignidade da pessoa humana e da solidariedade, para o encontro de soluções à escala global, como são as alterações climáticas, a crise dos refugiados e das migrações, segurança e defesa, etc. Realçou também o importante papel da União Europeia na ajuda pública ao desenvolvimento, na ajuda humanitária ou na pacificação de conflitos em todo mundo.

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta