CONFERENCIA IMPRENSA COMISSÃO POLITICA NACIONAL E BALANÇO ANO POLITICO

Comissão Política Nacional

Comissão Política Nacional

No passado dia 28 de Julho, aconteceu o debate sobre o Estado da Nação, o qual marcou o término do ano político.

Este ano que agora encerra, foi um ano extremamente positivo para o MpD – Movimento para a Democracia.

IMG_9387

Recordamos que o MpD saiu vitorioso de três pleitos eleitorais, em que após 15 anos de oposição, conseguiu i) ganhar as eleições legislativas, com maioria absoluta, e em todos os círculos eleitorais nacionais, ii) ganhou as eleições autárquicas, com uma vitória em 18 dos 22 municípios, e iii) o candidato presidencial apoiado pelo partido, ganhou as eleições na 1ª volta.

Mas também a nível interno, o partido realizou a sua convenção, renovando os seus órgãos internos. Recentemente deu início ao processo de eleições das CP concelhias, mostrando que o partido está vivo e dinâmico.

IMG_9365

Aliás, face aos desafios deixados pela anterior governação, o MpD tem ciente que o facto de estar forte e coeso, suportando as decisões do Governo no Parlamento, é uma mais-valia e um fator distintivo no actual cenário político.

Relativamente ao Governo, que o partido suporta, apesar dos sistemáticos exercícios de alguma imprensa em forçar uma eventual remodelação governamental, o 1.º Ministro já reiterou por inúmeras vezes, que uma remodelação a acontecer, será por iniciativa dele, de apenas dele, e nunca como consequência de pressões externas e nem de palpites de jornais.

Concluindo, reiteramos que o MpD enquanto sistema, está blindado a intrigas e intromissões externas, e focado na missão de servir Cabo Verde, pois o país precisa e merece mais desenvolvimento, rendimento e segurança!

 

Praia, 3 de Agosto de 2017

Miguel Monteiro,

/Secretário-geral/

Related posts

Leave a Reply

Deixar uma resposta