MpD Tarrafal refuta as informações divulgadas pelo PCM do Tarrafal sobre o assunto "Paliota"
Tuesday, August 27, 2024
MpD TARRAFAL REFUTA AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS PELO PCM DO TARRAFAL SOBRE O ASSUNTO "PALIOTA"
Bom dia,
Sres. Jornalistas
Sres. Eleitos Municipais da Bancada do MpD na AMT
Sra. Coordenadora da CPC
Membros efectivos da CPC
Membros efectivos da APC
Mais uma vez, em abono da verdade, o MpD-Tarrafal está aqui presente para desmentir categoricamente as afirmações proferidas pelo Sr. Presidente da CMT aquando do enceramento do feistival de peixe no passado dia 4 de agosto, em como a anterior equipa camarária vendera o espaço Palhota em 2017.
Na passada sexta-feira, dia 9 do corente més, tendo todo o tempo possível, com palco previlegiado e usufruindo de um espaço municipal para esclarecer municipes e cidadãos caboveidianos no país e na diaspora sobre o desafio que lhe fora lançado para provar a venda do espaço palhota pela anterior equipa camarária no ano 2017 e apresentar, publicamente, o contrato de compra e venda celebrado em 2017, o Sr. Presidente da CMT limitou-se a fazer vários rodeios, a confundir conceitos básicos como venda e concessão de imóveis e a lançar suspeições e calúnias sobre a gestão da anterior equipa.
Sem rodeios, Sr. Presidente a questão é simples e insistimo-nos nela:
Prove, Sr. Presidente, que o espaço fora vendido em 2017.
Apresente documentos, ou seja, contrato de compra e venda datado, assinado e com estampa da anterior equipa.
Não o fazendo, o Sr. Presidente da CMT está a lançar suspeições, a caluniar gratuitamente as pessoas, a deitar poeiras nos olhos das pessoas e, muito mais grave, está a mentir ao tarrafalenses e aos caboveidianos no país e no estrangeiro.
Não lhe fica bem Sr. Presidente fazer afirmações das quais não consegui apresentar provas e, portanto, incapaz de sustentar e/ou fundamentar, apenas com o proposito de atingir o bom nome das pessoas, ferir a sua dignidade e fazer um aproveitamento nogento do periodo eleitoral que se avisinha.
Sr. Presidente da CMT seja duplamente responsável e, ainda que uma vez na vida, consequente perante os munícipes a quem prestara solenemente, juramento e diga a verdade.
A parte do domínio municipal do espaço nunca fora vendido nem concessionado até 2020. Esteve sempre intacto porque as negociações anteriormente havidas não evoluíram e não houve qualquer desfecho. Tanto assim é que a sua CM a 19 de julho de 2023 emitira uma planta de localização do mesmo espaço – 6 anos depois.
A 23 de novembro de 2023 a actual CM celebrou um contrato de concessão do terreno de domínio municipal e constituição de direito de superficie entre a CMT e a mangui emprendimentos hotelaria e Turismo LDA representada por um socio que assinara o contrato.
A 10 de abril de 2024, a CMT cobrou IUP mais valia sobre o mesmo terreno de domínio municipal.
Em quê que ficamos Sr. Presidente:
Vendeu ou não a Palhota?
Façe a essas evidências e documentos produzidos pela sua CM que nós apresentamos, onde está a verdade Sr. Presidente?
O que significa, para si, a expressão: “Nu ka opõe a Investimento”.
Porque é que não apareceu ao debate promovido com proposito de esclarecer a opnião pública?
Sr. Presidente da CMT, por amor de Deus e por amor que, tantas vezes diz ter para Tarrafal e suas gentes, diga-nos sem rodeios: Vendeu ou não a Palhota?
Se não responder nem apresentar documentos que provem a venda em 2017, o Sr. Presidente já não tem a confiança dos tarrafalenses, torna-se em um mentiroso e não reuni condições para continuar a ser PCMT.